No caminho dos pensamentos

Imagem relacionada


Cedo sai de casa e deixei objetos espalhados no chão 
Deixei para atrás uma cama ,um quarto e um colchão 

Tive coragem para conhecer o mundo 
Perdi no passado um pedaço de tudo 
Enfrentei em segredo o medo 

O medo da frágil alma de menina 
Entre os gigantes de Miami .


Que quis dizer ao coração, que a vida é ,
muito mais que o medo que se esconde atrás dos olhos.

Deixei uma casa,e uma criança ficarem no passado.
para tornar uma mulher no futuro.
perdi meu medo de tudo,até mesmo do escuro.

Dissera o sorriso,anda sumido.
que a mesma criança nos estados unidos,era agora uma jovem mulher.
dissera meu impeto tardio soneto em belo horizonte.
me inspirava o horizonte e a vontade de partir.

Uma morada em são paulo,e uma breve ilusão
fatiadas em forma de decepção.

Os dias em miami,a primeira amiga.
a última irmã,a última despedida, a lúcia querida.
o the new york times na mesa,para despitar a saudade.

A casa e os pais, a casa sem os irmãos
os pais em um caixão,a amargura no coração.
do que valeu tanta liberdade,tanta independência do que valeu.

Se quem amava morreu.
se o tempo passou,e o que mais de rico se tinha se perdeu.
ainda lembro com muita saudade do sorriso na tarde,na janela que alcançava a rua.

e a noite nua,que escondia o outro lado do mundo.
o mundo que eu me despedi e quis conhecer.
o mundo longe de casa,que fez de mim a incrivel mulher.

Que me fez em todo tempo lembrar.
que cedo sai de casa,e deixei objetos espalhados no chão.
deixei pra atrás uma cama,um quarto é um colchão.

Para viver um mundo de pensamentos,saudades e sonhos
do outro lado de tudo,do outro lado do mundo.



                                                                   Ellen Lancastter

                                                                      Cidade Dos Poemas
                                 
                                                          TODOS DIREITOS RESERVADOS

                                             LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998