Ao contrário
















Pra um cego ou até próximo ser humano qualquer
eu menti.
eu menti ao dizer que amava.

Eu levantava da cama,e ia trabalhar.
eu pagava minhas contas.

Eu voltava com café,pão e manteiga.
mas eu menti.

Eu enxerguei o outro.
eu falava a verdade.
Eu pensei em tantas pessoas.
mas mesmo assim eu menti.

Eu não roubei,não enganei ninguém.
eu estive quase toda a vida sem companhia de alguém.

Mas contudo eu menti.
menti,por querer ser eu mesmo.
por querer andar,com meus próprios pés.

Em várias madrugadas eu estive doente.
mas não contei a ninguém.
mas mesmo assim,insistiram dizer que menti.

Me tornei depoente de minha própria dor.
ontem mesmo,alguém me feriu com a própria mentira.
que realmente eu não menti.

No fundo,no fundo de tudo eu só falei a verdade.
o tempo todo, a vida toda.
mas que os olhos cegos,nunca conseguiram enxergar.






                                                  Karl Maybe

                                              Cidade Dos Poemas
                                 
                                 TODOS DIREITOS RESERVADOS

                      LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998