Lucia

Lúcia 
ando lúcida demais.
apesar de estar confusa,as vezes.

Tentei explicar a solitude.
e aquela linda juventude
das nossas belas tardes em miami.

Ficaram meias beat my heart.
breves e vespertinas.
foi onde deixei meu jeito menina.
me senti mulher.

lucia
me lembro das noites,a caminhar pela ocean drive
as luzes sob nossos joviais olhos brilhantes
das duas jovens latinas,que tanto se amavam.


mas que volta e meia se interrogavam
sobre  o muro,que escondia o mistério do futuro
e não é que o destino nos separou.

Acho que no fundo eu já sabia.
que o tempo nós levaria.
ou uma,ou a outra.

Ouvi dizer, que moras em woodlawn
não quero acreditar e não posso.
aceitar,que já estendeu sua cama entre os mortos.

Lucia
o mundo é tão grande,e eu aqui tão insignificante
para que possas me ouvir.
nem que fosse nesse instante.


Querias muito te encontrar de novo.
pra repertimos aquele nosso jeito louco de 1978.
e o mundo feito todo,que só nós sabiamos fazer.


Mas agora é tarde.
você se foi,tão jovem tão menina.
Moras agora em woodlawn.
repousas entre os lirios silenciosos da saudade.

Lucia
aonde fostes,menina.
com todas aquelas manias.
estão todas guardadas por trás da lápide fria.

E a juventude tão forte.
roubará lhe tudo a morte.
e agora já não existe mais.






                                                                      Ellen Lancastter

                                                                      Cidade Dos Poemas
                                 
                                                          TODOS DIREITOS RESERVADOS

                                             LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998