Diário de um canino




















Caminho pelas ruas e avenidas,entre uma ferida e outra
Entre a solidão da vida,ausência e o amor de alguém
As vezes há o que comer,as vezes não me machuco,de tanto tentar viver.


Tem dias eu durmo,em qualquer lugar,tem dias e dificil achar lugar pra ficar.
Ja fui,bob,lessie,duque,um pequeno animal,um heroi sem valor.
ontem eu vi meu companheiro de estrada morrer atropelado por um automovel corolla,
pilotado por um homem de oculos escuros  com um celular na mão.
La se foi meu grande amigo,la se foi mais um canino.
Aventuras e desventuras serão mais tristes daqui pra frente.


Todos dias,eu morro em cada lugar,eu adormeço num sonho que nao vivi
Me lembro de gritar ao portão,de acordar alguém e pular no sofá,me lembro de tudo.
Me lembro de pessoas, com saudades me lembro de um Lar, que eu nao tenho mais.
Me lembro daquela senhora,daquele  jovem que nao e mais meu amigo,e me esqueceu sozinho na beira de uma rodovia,e pelo retrovisor sorrindo me abandonou lá.

ninguem sábe da onde eu venho,pra aonde eu vou,
Ninguem sabe por que eu vim parar aqui.
não queria ser um rei,so queria correr feliz,brincar,gritar o quanto tenho amor.
Estou nas favelas,nas cidades,nos lugares no mundo inteiro
Me machucam,me matam,eu nao posso me defender.


So queria um lugar pra ficar,so queria poder dizer como  e bom estar ao lado de alguem
Mas os anos se irão eu irei novamente,para a fila amargurada da incerteza
Eu estarei em todos lugares,eu viverei em qualquer,sem lar,quem sabe a sorte
de um gentil amor, me abraçe,antes que a morte,me esmague numa rua qualquer
num semaforo,numa velocidade assassina,que me leva todos dias.


Me leva pra junto de ti,me deixa adormecer ao teu lado,me deixa te acordar com um grito
me deixar proteger voce,te avisar dos perigos da noite
Me deixa pertinho,nao me deixa longe,
Que eu floresça,que eu envelheça,eu nao seja invisivel,mais que eu viva pra sempre junto de você


                                                           O Vigilante

                                                   Cidade Dos Poemas